sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Minha Guirlanda de natal!




Ei pessoal
desculpem o sumiço aqui, é que eu também sou filha de Deus e estava viajando, tirando umas férias antecipadas em Porto Seguro. Mas ja estou de volta com bastante novidades.

Fiquei devendo postar aqui um passo a passo de como fazer guirlandas natalinas. Pois bem vou começar com a minha.
Fiz uma simples com os materiais que eu tinha em casa de natais passados, ficou legal e não gastei nada.

Utilizei:
Arame fino
Ramo verde de plastico
Linha grossa
Cola quente
Enfeites natalinos diversos

Iniciei enrolando os fios de arame de modo que se formasse um circulo, e que ficasse firme para poder amarrar o enfeite verde. Não medi quantos metros, vai depender de como você quer fazer, se maior, mais grossa... Se for pendurar coisas pesadas, é bom reforçar, para ela não entortar quando você pendurar.

Em seguida fui amarrando o ramo verde todo em volta do arco com pequenos pedaços de linha verde.
Você também pode usar fio de nilon que não aparece.


Em seguida enrolei uma fita vermelha em volta de todo o circulo deixando as pontas sobrarem na parte que ficará para cima, onde vou fazer um laço e os acabamentos.


 E depois fui amarrando os enfeites um a um, sempre escondendo a linha entre os ramos verdes.

 Fiz um laço usando a mesma fita vermelha que enrolei a guirlanda e acrescentei um laço de fita branca  dourado. A fita branca ficou com as pontas penduradas,então enrolei um pouquinho e prendi por trás da guirlanda.
Para finalizar fixei com cola quente um anjo de plastico dourado nomeio dos laços.



É isso ai, um enfeite bem bonito e sem gastar nada!

Bju,Bju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário