quinta-feira, 15 de março de 2012

Renovando móveis velhos com estilo!

Hoje acordei com uma vontade transformar algumas coisas, deixar alguns objetos de cara nova, tenho em casa umas cadeiras velhas e estou pensando em dar uma repaginada, então peguei algumas idéias.


Que tal darmos uma repaginada na casa? Você também pode fazer, é só separar um móvel mais velho que queira dar um "up" e começar. As vezes não precisamos comprar todos os móveis novos, podemos transformar os que  temos, gastando menos e tendo em casa um móvel exclusivo!!


Bom, não fiz o meu ainda, mas prometo fazer e trazer o passo a passo aqui para vocês. Enquanto isso vamos nos inspirar com umas idéias bem lindas.


Comoda - Antes

Depois - repaginada com pintura e adesivos

Mesa - antes

Mesa - Depois repaginada com pintura e ladrilhos

Sala de jantar colorida

Cadeira repaginada com tom rosa


Comoda repaginada com pintura e papel contact

Comoda repaginada com pintura e papel contact

Banco repaginado com retalhos



É bem fácil transformar um móvel antigo, de boa qualidade, pintando-o com uma técnica especial. Não é necessária uma técnica artística especial, mas o tempo gasto na preparação da superfície valorizará o resultado final.
Tanto a madeira nova como a antiga devem ser preparadas para a pintura. Retire a cera, a tinta ou o verniz que estiver descascando dos pedaços de madeira velha com um removedor, encontrado em lojas de ferragens ou de material de construção. Talvez seja necessário passar diversas camadas de removedor antes de se atingir a madeira crua. Após este processo, lixe as superfícies com uma lixa fina, em seguida, passe um pano sem fiapo e molhado em álcool na madeira. Preencha os furos com uma massa de madeira e lixe tudo quando estiver seco. Retire as manchas feias da madeira nova lixando-a e, em seguida, limpando-a com um pano úmido ou embebido em álcool como anteriormente. Antes de iniciar a restauração, passe uma ou duas camadas de tinta branca fosca na madeira. 



E ai ficou com vontade de fazer tambem? Faz e manda fotos pra cá que vamos postar para inspirar outras pessoas!!


Claro que eu vou fazer!


Fica a dica


Bju, Bju


Veja mais:
My Blessed life
Recicla e decora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário