sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dia do Beijo com jantar romântico!



Olá Pessoal
Aproveitando que hoje é o dia internacional do beijo, vim dar um toque de romantismo ao blog!
Que tal aproveitar a ocasião  e convidar a pessoa amada para jantar fora? fazer uma surpresa? ou mesmo fazer um jantarzinho romântico em casa? Humm muito bom né!


Então vamos a umas dicas para um jantar romântico, sem muito trabalho, mas com muito amor!


- Prepare O Espaço.

Velas, flores, meia-luz:  aproveite a ocasião e transforme a sala num espaço digno das maiores fantasias. Escolha velas aromáticas, mas tenha atenção para que os cheiros não sejam muito intensos. Espalhe pétalas de rosa vermelha pela mesa, apague as luzes do teto, ligue os candeeiros, cobertos com tecidos transparentes em tons de vermelho ou laranja para a meia-luz (vai adorar o resultado final).

- Escolha O Menu.

Se a sua relação está no início, informe-se dos gostos da sua cara-metade. Depois coloque mãos à obra. Sabe cozinhar? Ótimo. Faça uma pesquisa rápida e procure pratos confecionados com elementos afrodisíacos (a ocasião assim o pede). Não sabe cozinhar? Não desespere. Procure na sua região, verá que encontra restaurantes que servem comida para fora e escolha o menu que melhor satisfaça a ocasião. Se tal não for possível, dirija-se ao supermercado mais próximo e verá que encontra refeições pré-feitas, fáceis de fazer e que certamente serão deliciosas. Muito importante é ter em conta o tempo: não pode pensar em cozinhar uma refeição gourmet se não tem tempo nem para aquecer os restos do dia anterior. Aqui a solução passa sempre por comprar comida e apenas preparar a sua apresentação. Lembre-se que o sucesso do seu jantar romântico passa sempre pelo menu que apresentar. Nas refeições prontas ou feitas em casa, tenha sempre em atenção a qualidade.

- Arranje-Se … E  Divirta-Se!

Depois de decidido o menu, decorado o espaço, olhe-se ao espelho. Depois do trabalho que teve certamente não quer aparecer de avental e chinelos. Vista-se para arrasar. Ajeite os cabelos, perfume-se e seja simplesmente sensual.
- Dicas de Receitas
Bom não sou nenhuma especialista na cozinha, mas de vez em quando gosto de fazer algumas coisinhas.
Particularmente eu adoro coisas com salmão, tanto cru como assado.
Gosto muito de fazer um salmão assado ao molho de alcaparras, vai ai a minha receita:
SALMÃO AO MOLHO DE ALCAPARRAS
Ingredientes

1 vidro de alcaparras
1 filé de salmão
Azeite extra virgem
meio limão
ervas finas
Molho Shoyo

MODO DE FAZER:

Limpe, lave, e seque o salmão. Faça uma mistura de temperos com limão, shoyo, ervas finas e azeite e tempere o salmão, coloque um pouco de alcaparras e enrole-o em papel alumínio e deixe descansar por uma hora na geladeira.

Leve o salmão ao forno por mai ou menos 45 minutos, retire o papel alumínio para dourar e pronto.

Salada
Faça uma salada com palmito, manga, agrião e pedacinhos de queijo branco (sugestão colocar gergelim)

Sirva o salmão acompanhado da salada e arroz branco. Se gostarem de alcaparras faça um molho separado com alcaparras e azeite, para colocar sobre o peixe no prato.

Par beber um vinho branco Travessia é um ótimo acompanhamento!

Se não forem muito fãs de peixe tem uma receita fácil com frango

FRANGO AO MOLHO BRANCO + ARROZ DE AMÊNDOAS 
Ingredientes
·  1kg de peito de frango (cortado em filés finos)
·  1 pacote de sopa de cebola ou creme de cebola
·  400ml de leite de coco
·  1 copo de requeijão cremoso
·  ½ xícara (chá) de vinho branco
·  2 caixinhas de creme de leite (400g)
·  1 pimenta dedo de moça sem sementes picada
·  2 colheres (sopa) de manteiga
·  ½ xícara (chá) de amêndoas fatiadas ou picadas grosseiramente
·  1kg de arroz cozido
·  Pimenta do reino moída a gosto
Modo de preparo
1.    Comece fazendo o arroz. Em casa, a gente faz assim: refoga alho e cebola, coloca a água (na proporção de duas vezes a quantidade de arroz) e, quando ferve, acrescenta o arroz e acerta o sal.
2.    Enquanto isso, unte uma assadeira com azeite e tempere cada peito de frango com o pozinho do creme de cebola dos dois lados, colocando-os na assadeira depois. Reserve.
3.    Em uma tigela, misture os ingredientes do molho: leite de coco, requeijão, creme de leite e vinho branco. Mexa até atingir uma consistência homogênia. No final, acrescente as pimentas do reino moída e dedo de moça picada. Mexa bem.
4.    Despeje sobre os peitos de frango na assadeira, ajeitando-os para que o molho cubra totalmente o frango (e penetre entre eles).
5.    Leve ao forno médio por cerca de 30 minutos ou até gratinar. Para ver se está bom, corte um frango e veja se o meio está cozido.
6.    Quando estiver pronto, deixe descansar no forno por cinco minutinhos, enquanto termina o arroz.
7.    Numa frigideira coloque a manteiga e as amêndoas, e deixe em fogo baixo por 2 minutos.
8.    Junte no arroz cozido, misturando bem. Pronto!
Dica: para servir, coloque dois peitos de frango no prato, cubra com molho, e coloque o arroz com uma daquelas forminhas de petit gateau ou bombocado. Salpique um pouco de batata palha e pronto!
E ai gostaram das dicas??
Então corre para preparar tudo e o melhor beijar muito!!!
Bju, Bju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário