terça-feira, 17 de abril de 2012

Quarto pequeno, aproveite os espaços!

Bom dia!
Postei a alguns dias umas dicas de decoração de salas pequenas "Como decorar salas pequenas com grande estilo", então seguindo a lógica dos espaços pequenos hoje vamos ver algumas dicas de como montar e decorar um quarto pequeno. As dicas são do Simples Decoração. As vezes a casa nem é tão pequena, mas os quartos acabam sendo menores do que gostaríamos para dispor móveis e objetos. Então o jeito é ser criativo e aproveitar cada canto.
1) Usar cores claras, criados mudos pequenos e iluminação presa à parede não são soluções revolucionárias, né? Mas funcionam! 2) Este quarto além da pintura fantástica, que usa de forma positiva a parede e teto “tortos” que poderiam ser um problema, Tem tbém as iluminação na parade e o móvel estreito que usa toda a parede da janela sem atrapalhar quem deseja chegar à ela. Este móvel pode guardar muita coisa, inclusive os sapatos!
1) A foto está um pouco amarelada, mas a idéia é muito boa: Um armário estreito (que tbém comportaria uma pequena mesa, se houver espaço para a cadeira)  e a prateleira superior, tudo na parede da janela que está “escondida” com uma cortina tipo romana. 2) A idéia de usar a cabeceira para embutir um armário com prateleiras (que pode ser usado como apoio quando aberto) é ótima, mas necessita que o quarto tenha comprimento suficiente para a cama e o armário, além de um espaço livre, ao pé da cama, de, no mínimo, uns 45 cm.

1) Muitas vezes o espaço não é tão pequeno, mas o quarto tem mais que uma janela. Neste caso, pense na possibilidade de colocar a cama sob a janela. 2) Outra idéia legal, as prateleiras ao lado da cama, que vão até o teto, funcionam como criado-mudo e usam as paredes para criar espaço. 3) Outra possibilidade que ás vezes não se pensa: Cama na diagonal. Não esqueça de testar esta possibilidade. Vc pode se surpreender!
1) Este quarto não é tão pequeno assim, mas aparece aqui por 2 razões: As portas de correr  economizam espaço, como todos sabem, mas estas são ripadas, permitindo que o guarda-roupa “respire”, o que é ótimo para espaços pequenos. 2) Esta solução apresenta 3 coisas interessantes: A cama sob a janela, a iluminação na parede e o mini micro criado mudo, que não passa de uma minima prateleira presa à parede.


Fica a dica!

Bju, Bju

6 comentários:

  1. Oi Mara,
    Adorei as dicas, pois meu quarto é pequeno, embora minha casa não seja.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Já estou seguindo e vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Beijos 1000 e uma ótima 3ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara,
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei! É sempre bom ganhar uma nova amiga.
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas para aproveitar pequenos espaços .


    Bjs
    www.prosademoca.blogspot.com
    @glaucia_macedo

    ResponderExcluir
  4. Olá adoreii o blog..
    Te encontrei pela blogosfera..

    Tô te seguindo..
    Me visite tbm!

    http://lidiepaulo.blogspot.com

    Beijoquinhas :*
    Ótima Semaninha ")

    ResponderExcluir
  5. Olá, vim agradecer sua visita carinhosa e já estou ficando por aqui :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ameiii...

    Beijoquinhas :*

    Já é sexta-feira \º/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário