sexta-feira, 29 de junho de 2012

Truques que fazem a diferença na maquiagem!

Oi Mulherada linda!
Hoje é sexta feira, para alegria de quem trabalhou a semana toda vai ter descanso! ou no caso dos baladeiros, balada!
E com tantas festas nesse fim de semana não dá para ficar em casa né. 
Por isso trago aqui algumas dicas de maquiagem de grandes maquiadores que arrasam nos makes, para todas nós também arrasarmos no fim de semana.




 Vamos aprender algumas:



1 - Limpar e hidratar a pele é fundamental para que a base espalhe e fixe melhor. Se você aplicar a base na pele seca, ela ficará toda craquelada ou manchada.
2 – Passar um lencinho umidecido com água gelada antes da maquiagem ajuda a fechar os poros e deixa a pele com um ar mais descansado e refrescante.
3 - aplicar um hidratante de preferência com filtro solar. Logo após o hidratante, para deixar a pele mais bonita, fixar melhor a maquiagem e tirar o brilho, uma boa dica é o uso do primer. (produto que prepara a pele para a maquiagem).
4 – Aplicar primeiro a base e só depois o corretivo. A base já cobre boa parte das imperfeições, usando ela antes, você só aplica corretivo no que for necessário. Esse truque ajuda a maquiagem fica mais leve.
5 - Olho preto? Deixe a pele para depois! Se você quer fazer um olho mais marcante com sombra preta ou outra que seja escura, faça primeiro o olho e deixe a pele para depois, já que a sombra preta tem mais facilidade de manchar. Isso economiza mais tempo e produto!
Obs.: Sombras escuras diminuem os olhos; sombras claras aumentam os olhos.
6 – Se você tem dificuldades na hora de aplicar a sombra e deixar os dois lados iguais, use uma fita adesiva para medir até onde você vai aplicar. Quando tirar você vai ver que o traço estará mais preciso.
7 – Se os lábios estiverem muito ressecados, soltando aquelas pelezinhas, faça uma esfoliação em movimentos circulares usando mel com açucar. Em seguida, passe um hidratante labial.
8 – Para realçar a cor do batom, passe uma fina camada de base ou corretivo nos lábios antes de aplicar. Isso ajuda também a fixar o produto.
Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores. Use e abuse dos gloss e brilhos.
Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss; use batons escuros e opacos.

9 – Quer um efeito matte em um batom cremoso? É só aplicar um pouco de pó por cima. Isso evita também que o batom borre ou escorra.
10 – Para afinar o nariz use um tom mais escuro de base ou pó nas laterais e um tom mais claro no centro.
11 – Para disfarçar a papada, use uma base ou pó mais escuro na região.
12 – Misture sempre dois tons de blush, por exemplo, um rosado ou coral com um bronzer. O resultado fica incrível e super natural.
Se quiser "alargar" seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto.
13 - Para melhor efeito, aplique a sombra antes do delineador. Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos.
Para aplicar o delineador mais facilmente, use um espelho sobre a mesa. Aplique primeiramente da metade da pálpebra para os cantos externos. Depois, faça um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno.
14 - Para alongar os cílios, aplique o rímel em pelo menos duas camadas. Use-o apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador. Mantenha os olhos fechados para não irritá-los.
Se o rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.
Não se esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir para que a pele possa respirar.
O ideal é usar demaquilantes, pois estes são próprios para tirar todo excesso da maquiagem. Em seguida use sabão neutro (próprio para lavar o rosto) para retirar o que o demaquilante não tirou. O tônico facial serve para tirar aquela sujeirinha escondida lá nos poros, bom para finalizar a limpeza. Evite produtos à base de álcool, pois estes ressecam a pele.
E, por último, não se esqueça de caprichar na hidratação ou (dependendo da sua idade) um bom creme antirrugas.

E ai gostaram das dicas?
Bju, Bju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário