sexta-feira, 20 de abril de 2012

Aliança de casamento e seu significado.


Olá

Hoje vou falar de um assunto que tenho procurado bastante ultimamente. E tenho pesquisado sobre ele por que como ja falei aqui, vou ficar noiva em junho (assim espero) e eu e meu namorado estamos vendo alguns modelos e vamos começara orçar os preços para decidirmos, claro.
Já ouvi algumas histórias sobre o uso das alianças para o casamento, então resolvi pesquisar o por que de usarmos alianças.


A aliança tem um significado de promessa e fidelidade, bem como um símbolo de afeto entre duas pessoas que se amam e em alguns casos acompanha o casal desde o namoro, como uma aliança de compromisso, em seguida vem a aliança de noivado e por fim a de casamento. Já outros (como é meu caso) utilizam apenas uma aliança que vai desde o noivado para o casamento.

Tem um sentido religioso que representa a aliança entre DEUS e duas pessoas que se unem pelos laços do matrimônio e vai muito mais além de um simples contrato de casamento, ou regime de comunhão de bens.

Aliança é um compromisso ilimitado que o casal assume diante de DEUS, e dos homens como confissão de amor eterno. “De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que DEUS ajuntou não o separe o homem”. Mateus (19:6).

Segundo historiadores já no antigo Egito os egípcios ofereciam um anel à mulher que amavam e esta, usava-o no dedo anular da mão esquerda, pois se acreditava que neste dedo havia o vaso sangüíneo com a ligação mais direta ao coração.  Então, o dedo anular esquerdo tornou-se, o dedo que se usa a aliança de casamento, vinculando o símbolo do matrimônio diretamente no coração dos noivos.
Uma aliança também pode simbolizar a eternidade, já que é um círculo e não tem fim. Assim, o seu uso em cerimônias significa que duas pessoas estão unidas para sempre.

 A simbologia da aliança é muito forte, unindo-as lado a lado formam o símbolo do infinito (por esse motivo não se deve usar alianças quadradas). O material é o ouro, prata ou platina por serem duradouros, eternos como a relação de duas pessoas que se amam.


Abaixo postei alguns modelos que escolhi que gosto muito. Ahh estou muito indecisa ainda!!









Esses são os modelos de alianças mais usados atualmente. Se vocês, como eu estão em dúvida quando à escolha, confiram abaixo as várias opções e vejam qual modelo que mais combina com vocês!!


 
Alianças em Ouro
As alianças em ouro amarelo, branco ou vermelho são um clássico que resiste a qualquer moda.
Tradicionais, simples ou com algum detalhe discreto são as mais usadas e estão sempre em alta.
  

 
Alianças Bi-Colores
Muito em moda atualmente estão as alianças em ouro amarelo e ouro branco.
São modernas, em diversos formatos e com ou sem a aplicação de pequenos diamantes.
Várias opções a escolher.


Alianças com Diamantes
Um diamante traduz a promessa de amor para sempre.
Ultimamamente tem sido usados nas alianças de casamento.
No momento da escolha do diamante, os fatores mais importantes são: o corte, a cor, a pureza e o peso.

Alianças para o Noivo
Em se tratando de alianças tradicionais, os modelos dos noivos geralmente são iguais.
Mas, atualmente, o modelo de aliança do noivo, não precisa seguir o mesmo da noiva.
Hoje, é comum as alianças diferenciadas, com detalhes particulares.
Por exemplo, se a aliança da noiva é de brilhantes, na aliança do esposo, pode-se incrustar um pequeno diamante na parte externa ou interna, sem transformá-la em um anel muito chamativo.


 

Alianças em Platina
A aliança em platina é a expressão máxima do amor e a pureza da platina interpreta perfeitamente a simbologia do casamento.
Tido como o metal mais puro e precioso entre todos, não causa reações alérgicas, é mais resistente ao calor e ácidos e mantém o brilho e cor inalterados.
É o mais raro, logo, é o mais caro também.
Se você optar pela platina, certifique-se da marca Pt 950 e não 750, a qual é ouro branco.
     
      

E ai já escolheram o modelo preferido? Se já, me ajudem a escolher o meu.

Bju, Bju


Um comentário:

  1. Ficava pensando em um monte de modelos tb antes de ficar noiva.
    Tão bom...
    Beijosss e me visite sempre

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário