quinta-feira, 12 de abril de 2012

Como decorar salas Pequenas com Grande estilo.

Olá pessoal
Sei que hoje em dia a tendência é que tenhamos cada vez menos espaço, em apartamentos principalmente, e por isso, a procura por soluções para decoração e organização de pequenos espaços é muito grande. Concordo que quando o espaço é pequeno temos que aproveitar cada centímetro, cada cantinho, para ficar um ambiente aconchegante, com a nossa cara, mas sem sem excedermos os objetos no local para não parecer muito apertado, e também não deixá-lo vazio demais.


Como estou a procura de um lugar para comprar, e queria muito já encontrar um local com uma casa pronta, porem sei que não poderá ser muito grande (afinal o orçamento é pequeno) tenho lido bastante coisas sobre decoração em espaços pequenos e há sempre um detalhe que agente pode adaptar ou usar na casa para deixar o espaço com cara de casa de revista.


Pois é, mas as vezes vemos as fotos na revista e pensamos "Queria tanto decorar minha sala assim! Mas não dá! não tenho esse espaço todo”


Então pesquisando o assunto vi algumas dicas para ajudar a adequar as idéias, adorei a matéria que saiu no blog do Simples Decoração e trago algumas aqui para vocês:


"O que a gente faz em uma sala?- Sentamos para conversar, ler, descansar, tomar uma bebida, ver tv, ouvir música, etc. no sofá e poltronas. Então, precisamos de um sofá confortável e apoios para o descanso, a bebida, o livro. Eles devem ocupar pouco espaço, mantendo o conforto. Se temos mais espaço, podemos ter diversas opções funcionais. Se há menos espaço, uma ideía é manter as funcionalidades, mas com menos opções."


"Na foto acima, se temos um cantinho menor que este, podemos, mantendo a funcionalidade: Retirar uma das mesas de apoio e uma das luminárias e trocar o sofá por um que tenha mais espaço útil; Assim teremos menos “informação” e mais área livre."

"Outro exemplo: Você adorou esta sala que foi mostrada no site da Abril, mas a sua sala é menor que esta. O que você pode fazer?  Pode tirar uma das poltronas, por exemplo, e acrescentar, no lugar da outra poltrona de frente para o sofá, que é bem “espaçosa”, 2 pufes, mantendo o mesmo número de assentos. Ah! e se a sala for menor ainda, pode tirar a mesa de centro e usar um dos pufes como apoio (é, vc vai perder um lugar…mas…)" Veja como fica abaixo:







"Outra situação, muito comum: Já reparou que do mesmo jeito que as salas diminuem , as TVs aumentam? E vocês sabem que para ver realmente bem uma TV há uma distância ideal e que abaixo desta distância você não vê bem e força a sua visão além do necessário? E, por fim, que a maioria das salas de estar ou TV atuais tem TVs que são muuuuuuuuito maiores do que deveriam? E, olha só esta sala:"

"A TV é enorme, por isso a área do painel e prateleiras é enorme, a mesa de centro é enorme, a poltrona é enorme. Fica tudo assim compatível com  o tamanho da TV…. Agora diminuindo esta TV enorme para uma tamanho admissível para uma sala pequena"
"Se sua TV não tem tamanho compatível com sua sala, além dos problemas óticos que você ter ainda acaba tendo um elefante branco no meio da sala que não é proporcional ao tamanho desta e dos móveis.
Sei que é difícil, para a maioria, não ceder a tentação de comprar a maior TV que o bolso suportar, mas .. Fica a dica."

E ai gostaram das dicas??

Bju, Bju

3 comentários:

  1. Adorei as dicas...
    Um beijo.
    http://nypenoni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Encontrei um site legal com dicas de decoração e modelos de móveis finos, visite o link abaixo:

    www.casabelainteriores.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Tiago
    Achei bem legal o site!
    Continue visitando o Blog.
    Bju, Bju

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário