quarta-feira, 6 de junho de 2012

Fiz meu maxi colar!



Olá
As emoções foram tantas nesse fim de semana que esqueci de comentar sobre meu maxi colar.
Na semana passada estava procurando algo que ensinasse a fazer um maxi colar e postei o passo a passo aqui "maxi-colares aprenda fazer e arrase", então fui colocar a mão na massa e fazer o meu.
Não consegui a variedade e qualidade de miçangas ou pedrarias que eu esperava, mas como queria fazer logo, fiz com o que encontrei mesmo.
Não tenho fotos de toda confecção, pois estava sem minha maquina fotográfica, mas tirei algumas fotos no final que da uma noção do que fiz.

Peguei um tecido preto que não sei ao certo de qual era (parecia ser oxford), mas foi o único retalho preto que encontrei num tamanho legal. Dispus as pedras maiores formando um desenho que eu queria, depois fui colando. Não sei se foi por causa do tecido, mas a cola para lantejoula não funcionou bem, então peguei cola branca com PVA extra (aquela que sempre utilizo para artesanatos) mas acho que cola para tecido também funciona, e colei tudo, depois passei cola no tecido todo em volta das miçangas e pedras maiores e joguei umas miçangas bem pequenas parecendo pedrinhas (furta cor) deu um efeito legal. Por fim joguei verniz brilhante transparente na peça toda, ficou legal porque ele ficou firme e segurou bem as miçangas.

Ai foi só colar uma fita de cetim preta por trás e recortar em volta.


Eu gostei do resultado! Até já usei no fim de semana, com uma camiseta estampada de preto, ficou parecendo a gola da camiseta.
E ai o que acharam??
Se animou em fazer também?

Bju, Bju

2 comentários:

Deixe seu comentário