sexta-feira, 27 de abril de 2012

O que fazer nas Varandas Pequenas?

Na serie Ambientes Pequenos do site Simples Decoração, eles dão várias dicas que inclusive ja publiquei aqui     "Quarto pequeno, aproveite os espaços" e "Como decorar salas pequenas".
Hoje vou trazer outras dicas deles de como decorar as varandas pequenas. Como os espaços internos das casas e apartamentos estão diminuindo, as varandas e espaços esternos também. Porem não desanime pensando que - a varanda será inútil pois não cabe nada - Cabe sim!! e dá pra fazer um espaço bem legal na casa, basta planejar, pesquisar e querer fazer.


Vamos a algumas inspirações


 
Para quem gosta de plantas em casa e sonha em ter um jardim, pode fazer como na foto acima, pois cabem plantas de diversos tamanhos e variedades, porem em vasos. Ainda dá para encaixar um espelho grande (recurso pouco usado em área externa, mas que eu gosto) que dá impressão de aumentar o espaço.


Essa ídeia foi bem criativa e aproveita o espaço da varanda que foi fechada por janelas de vidro para uma área de estudo, e ainda dividida com as plantas.

Aqui foram utilizadas as paredes com bromélias no estilo jardim vertical.


Acima uma idéia muio original a instalação de plantas trepadeiras em um arco, da um pouco de trabalho para manter, mas vale a pena só pelo prazer de ter uma cobertura verde em casa.

Essa varanda é um luxo né a idéia de colocar os vasos de planta sobre as luminárias, sofisticação e aproveitamento.


Essa fonte é linda, me apaixonei por ela, da um toque de delicadeza ao ambiente. Eu particularmente adoro fontes, aquele barulhinho da água traz uma sensação de estar mais próximo da natureza. Essa daí cabe em qualquer lugar e faz toda diferença.

Outra idéia para se ter plantas na varanda com vasinhos presos a uma grade de madeira (que você pode fazer em casa mesmo) formando um jardim vertical. Ai sobra um espaço para umas cadeiras e até uma mesinha para se tomar um café e apreciar a vista.


E ai gostaram das dicas? Que elas possam ter inspirado essa sexta feira!


Bju, Bu



2 comentários:

  1. oi! que légal seu blog! nao conhecia! vi aí nos seus blogs favoritos que voce recomenda o meu! adoreii!!
    estou decorando minha casa e já te add nos meus favoritos!
    mil beijos, chris

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Chris, e volte sempre. Espero que o blog seja útil para sua decoração.
    Sigo seu blog e tambem adoro suas dicas de moda!

    Bjux

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário