terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Decoração com reaproveitamento

Bom Dia!!

Nada como começar o dia com lindas imagens não é. Estas idéias Foram enviadas por minha amiga Dieni, uma capixaba que mora em Rondônia, e nos conhecemos em Brasilia, e que eu estou com saudades!
E eu amei, por que são coisas pratica e baratas, espero que gostem também.

Você acaba de fazer uma reforma em casa e está faltando grana para comprar móveis e objetos que complementem a decoração? Acredite: as sobras de material de construção podem cumprir esse papel. Reunimos três soluções espertas e econômicas, pensadas por profissionais de arquitetura e paisagismo, que transformam simples blocos de concreto em peças descoladas. Inspire-se nas ideias abaixo e aproveite para criar as suas! 

PAINEL VERTICAL
Pintado com tinta roxa, o painel deste quintal, desenhado pelo escritório de arquitetura Casa 14, possui blocos de concreto vazados, que formam os vasos com plantas pendentes. A idéia surgiu quando a moradora passava pela Avenida Faria Lima, em São Paulo, e viu um projeto semelhante.



MURO DISFARÇADO


Neste projeto, assinado pela arquiteta Regina Adorno, inúmeros blocos de concreto forram o muro de 6 m x 2,70 m. Os vários nichos cinza acomodam espécies de fácil manejo e de pleno sol, entre elas ripsális (1) e trapoerabas roxas (2). No telhado da construção adicional, os mesmos blocos – agora inseridos na horizontal – são utilizados como jardineiras, com aspargos (3).



MESINHA ORIGINAL 


Olha só que ideia simples e original: no apartamento da arquiteta Marina Cury, a mesinha de apoio, ao lado do sofá, é formada por blocos de concreto empilhados. Além do visual rústico, as peças têm nichos que servem perfeitamente para guardar jornais e revistas.

Saiba mais:






Um comentário:

  1. Oiee amiga que bom que vc gostou. saudades tambem bejão

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário