quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Rosa que te quero rosa!

Bom dia!


Hoje vou iniciar com um post sobre um assunto que eu adoro, decoração na cor rosa.
Eu particularmente adoro quase todos os tons de rosa, seja para casa, roupas ou qualquer coisa. Porem não são todos que gostam, e ao longo do tempo a cor rosa se tornou cor de "mulherzinha" ou cor "infantil" e todos ficam com medo de usá-la. Só que não é bem assim, o rosa cai muito bem na decoração, e temos que acabar com esse preconceito de cor de mulher. Afinal sexo não tem cor não é mesmo.
Selecionei umas fotos do site Decoração que achei maravilhosas os tons de rosa misturados a outras cores fica excelentes para os ambientes de casa.




Uma ótima escolha para quem quer “ativar” o lado sensual, nada inocente e dramático do rosa: Combinar com preto!  A 2ª foto é um restaurante em um hotel e o toque rosa, só nos detalhes, traz feminilidade ao ambiente.






Na 1ª foto acima o toque irreverente, vibrante e jovial do rosa misturado com o azul turqueza. Para enfatizar isso o tom é rosa choque. Já na 2ª foto, um efeito nostálgico, romântico mas adulto, trazido pelos tons em bege, marrom e preto em menor quantidade, junto a um rosa atenuado.



Nas 2 fotos acima novamente a sensualidade  do rosa fechado que se junta ao roxo e ao lilás, muito usados para dar aquele “toque oriental” ao ambiente. Veja que objetos em cores claras, como o azul e o branco ajudam o ambiente a ficar mais leve.


Na 1ª foto acima uma combinação de cinza e rosa. Nesta foto as 2 cores são bem escuras. Para um “clima” mais modernoso e alegre tente tons mais claros das 2 cores. Fica muito sofisticado. E atente novamente para as cores claras que clareiam o ambiente neste caso. Na 2ª foto outra combinação bonita: Rosa e Amarelo. Neste caso há um toque de nostalgia e romantismo trazido pelo modelo e estampa do sofá e pelo quadro. Mas usando móveis modernos, mais retos, estas cores trazem luz e alegria. 

                               

                            

Acima um exemplo legal do rosa iluminando um ambiente em cores neutras. Na 2ª foto, o rosa com azul e lilás, mas que me dá uma impressão de falta de unidade que pode ter sido intencional – perceba que um lado é muito rosa e outro é muito azul, é questão de gosto né. Na 1ª. foto o rosa já está “espalhado” pela sala... gostei mais.

E ai gostaram? Eu sou suspeita por que adoro a cor, acho que o rosa fica bem com tudo!
Se você tem alguma combinação com a cor rosa manda pra cá. Eu vou adorar postar.

Fica a Dica!

Bju, Bju


Saiba mais em Simples Decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário