terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Tecidos mais que lindos e exclusivos



Em meio as minhas buscas por coisas novas olha só o que encontrei: o Panólatras – meio atrasada, porque ele já é um sucesso e o primeiro lote de tecidos já até saiu. Como assim, do que eu estou falando? 




A Mafê Mavromati, idealizadora do site, vai te contar tudinho. Mas basicamente, ela criou um jeito para a gente conseguir comprar tecidos com estampas bacanas, aqui no Brasil, de um jeito bem interessante. Olha só!

” O Panólatras é um site de compra coletiva de tecidos estampados e especiais. Idealizado por mim, Mafê Mavromati, médica, crafter, ilustradora e mãe. Tive a ideia após perceber a grande dificuldade em conseguir encontrar tecidos com estampas diferentes no mercado brasileiro. Sempre tive vontade de estampar meus próprios tecidos, principalmente quando estava planejando o enxoval da minha filha, mas os processos de impressão requerem metragens muito grandes o que impossibilita pequenos usuários e empresários de ter acesso a esse produto. Então, porque não juntar todos os interessados num só lugar? Comprando de forma coletiva, conseguimos atingir a metragem mínima e o melhor podemos estampar as nossa próprias imagens e ideias!


Funciona assim:
A cada semana, um lote com no mínimo 20 estampas entrará no ar e ficará disponível para pré-compra. Para ser produzido, cada lote precisa vender um mínimo de 20m somando todos os pedidos de todas as estampas. Cada usuário poderá comprar a partir de 1 unidade (49cm x 50cm) de quantas estampas quiser, ou comprar cortes maiores da mesma estampa. Ao final da semana, iremos calcular o total em metros de todos os pedidos e, caso atinja o mínimo de 20m, todos os tecidos entram em produção e os usuários recebem o pedido pelos correios. Caso esse mínimo não seja atingido, todo mundo recebe o dinheiro de volta integralmente. As estampas expostas no site são todas originais e são criadas por designers nacionais e internacionais. Algumas são da nossa equipe, algumas licenciadas e outras de designers brasileiros que enviam as imagens para avaliação e, se aprovadas, são publicadas. Para cada metro vendido das estampas dos designers, eles ganham R$5,00 em royalties.

Ahh são estampas lindissimas



Fica a dica

* Mara não perdeu tempo e ja encomendou algumas para suas artes!!

Bjux
Saiba mais 

3 comentários:

  1. adoreii os tecidos..blog ta massa cheio de novidades..parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Mara,adorei o Blog...tá lindo!!!Parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Mara, eu também quero, mas para mandar fazer vestidos e blusas. Acho que ficariam lindos, as estampas são muito parecidas com o estilo das roupas da marca Enfim. Bjs gatona!

    Atc...Cryssie Bauer

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário