sexta-feira, 11 de maio de 2012

Buquê, terço, uma flor? O que escolher para seu casamento?








Seguindo o os temas sobre casamento que estão sendo postados neste mês de maio, o blog traz hoje o assunto "Buquê, terço, uma flor? O que escolher para seu casamento?" com referencia no especial Gazeta On line mês das noivas com as cerimonialistas Stella Miranda e Luciana Almeida  orientando o que é mais indicado para cada tipo de vestido e corpo, para ajudar as futuras noivas na hora da decisão.
"Como a data é muito especial na vida de uma mulher, Luciana afirma que a noiva tem toda liberdade de escolher o que mais lhe agrada para completar o seu visual. “A escolha vai depender do estilo da noiva e do modelo do vestido. Mas sugiro que ela nunca entre na igreja sem algo nas mãos”.
Basicamente existem três estilos de buquês de noiva: o redondo, o tipo cascata e o tipo braçada. A escolha do buquê certo depende do biotipo da noiva e do estilo do casamento. “O buquê de noiva tipo redondo tem menos partes verdes (folhas e caules) e mais flores. É o mais usado. Favorece a todos os tipos físicos. O estilo cascata fica bem em noivas altas ou mais gordinhas. O do tipo braçada não é indicado para noivas de baixa estatura”, orienta Luciana.









Para Luciana, quem fizer a opção pelo terço, pode entrar somente com ele ou juntamente com um pequeno buquê. Já a flor sozinha, de acordo com Stella, é uma opção para quem vai casar de dia.

Stella lembra que o modismo passa e que cada vez mais os casamentos estão voltando ao tradicional. Nesse contexto, o terço é usado, mas o buquê ainda é o mais procurado pelas noivas. Por isso, algumas dicas podem ajudar a compor o visual e evitar exageros. “Quanto mais rendas e bordados, menor deve ser a variedade de flores do buquê. Escolha um único tipo de flor branca, por exemplo”, aconselha.

Fique atenta também ao tipo de flor. “Tomem cuidado com as tulipas, que resistem pouco tempo nesse clima na Grande Vitória. Escolha um fornecedor já conhecido e procure saber qual tipo se adapta ao local onde será seu casamento, para que elas não murchem, fiquem queimadas ou abertas demais”, observa.
Então anotou as dicas, agora é só escolher!!
Bju, Bju

Um comentário:

  1. Não dispenso um buquê bonito.. mas achei bem singelo segurar somente uma flor ....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário