quarta-feira, 23 de maio de 2012

Trajes para os Noivos



Olá
Falei muito do universo feminino envolvendo os casamentos, claro por que as mulheres é que se preocupam com a organização e com os detalhes do grande dia, alem de ser a noiva o destaque do casamento. 
Porem não existe casamento sem noivo e os noivos também precisam ter cuidados com o visual e precisam se preparar a altura das noivas para o enlace.


Trouxe hoje algumas dicas de trajes do que e como usar, para que os noivos também arrasem nesta data tão especial!


O horário da cerimônia: Ternos escuros sempre caem bem, mas, pela manhã, ternos mais claros, como bege ou cinza, também podem ser usados. À tarde, azul-marinho ou escuro e, à noite, preto, padrão risca-de-giz ou grafite. Não tem erro! Branco é cor exclusiva da noiva, exceção feita aos militares em traje de gala. À noite, smokings, fraques ou black ties são bem-vindos em cerimônias formais. No final da tarde, meio-fraques, também. 


* O estilo da cerimônia: 
Casamentos formais, realizados após as 21h, são ocasiões solenes e admitem que o noivo use casaca ou smoking. Os sapatos clássicos, escuros, confortáveis e sem brilho são, de longe, a melhor opção em todos os tipos de festa.
Casamentos semiformais, que podem ser realizados ao ar livre ou num local especial para os noivos, pedem uma indumentária de acordo. Um bom terno de corte italiano cai bem, respeitando-se o cuidado com as cores.


Casamentos informais: muito próximos da categoria anterior. Na recepção, o buffet pode oferecer algumas entradas, bolo e champagne. Mas, por mais que a ocasião deixe todos à vontade, o noivo não pode admitir camisa ou gravata de cores berrantes. 


* O tipo físico:
O bom caimento do terno é essencial para a elegância do conjunto. Um jeito de não errar e economizar é optar por um terno feito sob medida e em cor escura, que poderá ser usado também em outras ocasiões, posteriormente.


O noivo nunca deve usar um número menor que o ideal. Esta saída não emagrece, apenas o torna deselegante. Calça e paletó devem sempre ter a mesma cor. Existe a opção, no inverno, por casacos mais pesados, com cuidado para não acrescentar um volume extra ao todo. 


* O vestido da noiva:
A opinião da própria noiva ou, para não errar mesmo, de um consultor na área vai mostrar se o traje do noivo harmoniza com a cor do vestido da noiva. Não é combinar em detalhes, mas os tons devem conversar. Um traje que fica perfeito em seu corpo, mas vai estar em harmonia no altar pode ser dispensado sem culpa. Já os exageros, como a gravata do noivo combinando com o buquê da noiva, devem ser evitados. 


E lembre-se: camisas, sempre em tom mais claro que a gravata. Esta deve vir em cores sóbrias e sem estampas chamativas. Gravatas com textura trabalhada são bem-vindas. Boa festa!


Bju, Bju


Veja mais:

2 comentários:

  1. Que delícia esse clima de casamento, também estou noiva, mas ainda sem previsão pro casório rs

    E é engraçado como sempre esquecemos do noivo né, coitados, mero coadjuvantes na história toda rsrs Mas eu acho que tudo vai do estilo também, gosto de coisas diferentes, minha irmã se casou esse ano e meu cunhado foi de all star rs Achei legal!

    Achei o blog por um acaso e gostei. Estou seguindo que é pra poder voltar mais vezes! Quando puder passa lá no meu cantinho tbm :)

    Beijos, Lili

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Liliane, espero que volte sempre!
    Tambem não tenho data para meu casamento, só estou planejando que seja ano que vem, mas ja estou me iterando do assunto, por que gosto muito! Adoro esse clima de preparação de eventos e casamento é uma paixão.
    Bju

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário